Guia - Guerreiros / Magos


(Guerreiro Humano)

Introdução :


Neste Tópico eu irei falar basicamente sobre a classe Guerreiro, suas variações de builds, pontos fortes e fracos, skill, equipamentos, vou tentar sanar as duvidas de vocês em alguns pontos abrir outros para discussão, já que eu não domino todas as armas por completo. Então vamos lá !

Índice:



1-O que é um Guerreiro?
2-Qual arma escolher?
3-Qual armadura escolher?
4-Qual build seguir?
4.I-Espadas
4.II-Lanças
4.III-Machados/Maças
4.IV-Garras
5-Qual a melhor build para PvP/Guerra?
6-Qual skill usar?
7-FAQ.
8-Créditos.


-----------------------------------------------------------------------------------------

1- O que é Guerreiro?

LuG: O Guerreiro é a principal classe de combate em Perfect World. Valendo-se da versatilidade humana, eles são versados em quase todos os tipos de armas existentes. Seja usando espadas de duas mãos de dano pesado, seja usando adagas ágeis e mortais, o Guerreiro poderá se tornar um protetor indestrutível ou um guardião furioso.

Nota: Eu amo essas explicações da LuG, parece aquele narrador da sessão da tarde, consegue transformar um filme da xuxa em um oscar.

Sael: O Guerreiro é uma classe versatil, que tem muitas opções de build e muitas variações.Mas nunca será um tanker tão bom quanto um Beast, ou um damage dealer igual a um arqueiro ou mago.Então porque escolher guerreiro? Por ser uma classe variada,é divertida de se jogar e fazer builds,mas sempre se lembre que todo santo noob adora clica ok em tudo e a primeira classe a ser escolhida é a nossa, por isso levamos a fama de "noob class" (apesar de ser uma das classes mais dificeis de se upar no mid e end game).

Malthus: Como o próprio Sael disse, o guerreiro é uma classe versátil, existem varias combinações de builds e equips que podem ser feita, o que tornam os guerreiros parecidos apenas no nome da classe, consequentemente, tornando uma classe agradável de se jogar, não tão enjoativas, sempre vai ter um ponto que você não sabia, um combo diferente, equips que você desconhecia, que combinados poderia dar uma build diferenciada e talvez surpreendente.

2- Qual arma escolher?
Essa é a decisão principal para um Guerreiro. Qual Arma Escolher ? Simples, você deve escolher a arma que mais se adeque ao seu estilo de jogo, para que possam conhecer um pouco mais sobre as armas, para que eu possa continuar. (http://www.pwbrasil.com/?page=armastodas)
Bom comentando rapidamente sobre cada arma:

Machado: Bastante Skills AOE, consequentemente fica mais fácil de upar, Maior ataque das armas, Atq Speed baixo.
Lanças: Segundo maior ataque das armas, Bom DPS, bom range, atk speed não tão bom.
Espadas: Ataque equilibrado, ótimo atk speed, Consequentemente um DPS muito bom tbm.
Garras: Menor ataque de todas as armas, Bom no pvp 1x1, Atk speed insano, skills mais voltadas para 1 alvo só.

Bom essa foi apenas uma explicações bem básica mesmo, sobre as armas, um pouco mais a frente no num. 4 nós vamos falar sobre as builds.

3- Qual armor escolher?

Sael:Como todos sabem, existe 3 tipos de armadura: Pesada, Leve e Magica.A armadura principal do Wuxia é a Pesada.Mas algumas builds preferem usar Leve, ou porque são de DEX (como a minha build Hand-to-Hand Wuxia que você vai ver na sessão 4.IV Garras/Luvas), ou porque usam bastante DEX como as builds de Espadas.
Mas tem gente que acha que Leve é melhor para Wuxia, pois dá mais MDEF.Eu sou contra isso, porque a nossa falha É em MDEF, e por isso temos uma skill para tentar concertar ela, e usando Leve a sua DEF fisica fica baixa, fazendo outro ponto fraco.Então se me perguntam o que um Wuxia deve usar é Pesada, com Acessorios (Aneis,Colares...) misturados de MDEF e de DEF.

Malthus: O que o Sael falou, em minha opinião esta completamente certo, só vou explicar mais um pouco. No caso dos Guerreiros, como na maioria dos outros jogos, sua deficiência é no poder/defesa mágica. No Perfect World o pesadelo de um Guerreiro são os ataques mágicos, que são a nossa principal fraqueza, em vista disso, algumas builds de DEX usam armadura Leve, que requer menos STR e essas armaduras Leves, tem a Def e Mdef equilibradas, ou seja não fica nada bom, nem Def nem Mdef. No caso do Sael, ele disse para usar armaduras Pesadas, já que elas aumentam bastante a nossa Def Física, que é o nosso forte e para corrigir essa nossa deficiência na Mdef, os criadores do jogo, nos presentearam com uma skill que ajuda um pouco a reparar essa falha, que é o sutra que diminui a nossa Def em uma determinada porcentagem por level e aumenta a nossa Mdef na mesma porcentagem. Esse sutra pode ajudar, tanto quanto atrapalhar tambem, mas ele pode salvar a sua pele se você souber usa-lo na hora correta.

4- Qual build seguir?

Então acho que chegamos no ponto, que a maioria estava querendo ler, BUILDS. Aqui vamos falar sobre as diversas builds que existem para um guerreiro, nas suas variações de armas. Lembrando que como o Sael, criador desse tutorial o qual eu estou tirando por base, sou contra a COPIA de builds de fórum, nós apenas fornecemos algumas bases para que vocês possam seguir as suas próprias builds, que se adaptem melhor com a maneira que vocês jogam.

Nota IMPORTANTE: Para saber qual skill é qual, eu utilizei esse link (http://www.pwbrasil.com/paginas/skills/skillsguerreiro.php) para pegar o nome das skills.Todas as skills das builds são as principais para cada uma.Depois de pegar elas no lvl que desejar, focalize em pegar skills menores mas que são uteis.Ou pegar skills basicas que podem te ajudar.Como diz a propaganda "Tanto faz! É você que determina, vai de alcool ou gasolina!".EDIT: Agora graças ao nosso amigo Leo~, temos uma skill builder muito boa (http://perso.numericable.fr/ecatomb/pw/).Para ver quanto suas skills irão tirar, o nome muda mas eh so olhar pela figura que você acha as skills.

4.I-Espadas.

A arma (talvez)mais utilizada por Guerreiros. Utiliza + DEX do que Lanças e Machados, perdendo somente para as Garras.Tem o segundo melhor atq speed e o terceiro melhor dano.Um dps bom, e as skills de espadas são variadas entre AoEs e skills de pvp.

Pros: -Igual ao Guerreiro,é uma arma bem mediana
-Alto Atk Speed
-Como pede alta DEX, tem uma boa esquiva
-DPS bom.
-É muito bom em pvp e em guerra.

Contras: -Do que adianta ter 1500 de esquiva no lvl 90+ se seus buffs são para DEF?
-Um saco de upar sozinho, e continua chato upando com grupo,se você conseguir é claro.
-Seu HP vai ser horrivel comparado a beast.
-Prepare as poções.


Exemplo de Build- (Hybrid Dual Blade Wuxia) - 3/2 STR 2 DEX 0/1 COS (Varie para usar Dual Blades de seu lvl).

Armor- Pesada
Acessorios-Misturados de MDEF e de DEF
Arma- Espadas Duplas
Skill-
>Ataque do Tigre
> Soco de Uma Polegada
>
Vendaval Crescente
>
Sutra Interior
> Guerreiro Ajudante Buda
>
Aura de Aço
>
Sutra Exterior
>
Golpes Rompantes
>
Andar Sobre o Vento
>
Onda Cescente
>
Rugido do Leão
>Todas as skills de Espadas


4.II-Lanças

Minha arma favorita.Utiliza muita STR perdendo somente para Machados,tem o segundo maior ataque e tem o maior Range de todas as armas meele.Utiliza pouca DEX.Tem otimas skills de aoe, mas pesa nas skills de pvp.Um dps tambem razoavel.

Pros: -O range da lança salva.
-Otimo atk
-Bom DPS
-Skills muito boas para Guerra
-Pouca DEX, liberando espaço para mais CON.
-Será bem procurado em Guerras.


Contra:-Vai requerer um bom micro para usar as skills corretamente
-Seu atk speed será fraco
-Continua dificil de upar


Exemplo de Build - (Full Long Blade Wuxia) - 3/2 STR 2 COS 0/1 DEX - (Varie para usar Full Long Blade de seu lvl).

Armor- Pesada
Acessorios-Misturados de MDEF e de DEF
Arma- Lança
Skills-
> Ataque do Tigre
> Soco de Uma Polegada
> Vendaval Crescente
> Sutra Interior
> Guerreiro Ajudante Buda
> Aura de Aço
> Sutra Exterior
> Golpes Rompantes
> Rugido Leão
>Todas as skills de Lanças

4.III-Machados/Maças

Melhor atk de todas as armas.DPS fraco, Atq speed fraco, Range otimo, Utiliza quase nenhuma DEX,e muita STR.Suas skills são quase todas de AoE.

Pros: -Melhor atk
-Melhor HP
-Muitas skills de AoE
-Será o mais facil para Grindar


Contras: -"Quer usar machado? Seja beast."
-Você quase sempre irá competir com os beasts.
-Atq speed fraco.
-Não tão bom no pvp.


Exemplo de build - (Full 2 Maces Wuxia) - 4/3 STR 1/2 COS -(Bote DEX somente quando
presisar para armor e arma)


Armor- Pesada
Acessorios-Misturados de MDEF e de DEF
Arma- Machados Duplos
Skills-
> Ataque do Tigre
> Soco de Uma Polegada
> Vendaval Crescente
> Sutra Interior
> Guerreiro Ajudante Buda

> Sutra Exterior

> Rugido Leão
>Dragão Repentino
> Aura de Aço
>Todas as skills de Hammer/Mace


4.IV-Garras/Luvas

O maior ATQ Speed de todos,mas ao custo do ATK mais baixo de todos.Graças ao otimo ATQ Speed, o seu rage ira subir muito rapido.Poucas skills de aoe alem das basicas.DEX muito alta e STR media, pouco HP.

Pros: -Uma das melhores classes de pvp
-Otima recuperação de rage
-Boa esquiva
-Bom Hit


Contra: -Hp ridiculo.Literalmente.
-Muito poucas skills de aoe
-Atk baixo
-Vai sofrer se não tiver buffs de Sacerdote e arqueiro
-Já falei hp ridiculo?


Exemplo de build - (Hand-to-Hand PvP Wuxia) - 4/3 DEX 1/2 STR - (Bote STR para armadura leve e para arma)

Armor- Leve
Acessorios-Tudo de DEF
Arma- Claw (Garra)
Skills-
> Ataque do Tigre
> Soco de uma polegada
> Vendaval Crescente
> Sutra Interior
>  Guerreiro Ajudante Buda
> Rugido do Leão
> Andar Sobre o Vento (lvl 10 muito importante)
> Onda Crescente (skill importante)
-Se tiver muito chato de upar, recomendo pegar skills de aoe e parar de upar skills com Céu Divino e Chute Sem Sombra.
>Todas as skills de Garras/Luvas
5-Qual a melhor build para PvP/Guerra?

Breve.

6-Qual Skill usar?

Bom, recomendo usar essa calc para ver todas as skills (http://perso.numericable.fr/ecatomb/pw/), acho que terá uma boa idéia delas.
Tudo depende da sua build e do seu jeito de jogar, quem deve te falar qual skill usar depende de você e ninguém mais, o que farei é simplesmente recomendações
Se você seguiu as minhas builds, o que eu pedi pra não fazer, deve ter as skills básicas para todos os Guerreiros. Irei explicar algumas e por que pus na build.
Recomendo usar a skill Aura de Aço para DEF extra, TODA hora.(com algumas exceções como utilizador de Garra, que não precisa de tanta DEF)Agora dependendo da sua build, você sempre terá um buraco na sua MDEF, mesmo usando a armadura Leve. Então se você tem uma boa reação, use contra os magos e algumas skills de arqueiro a skill Sutra Interior, que lhe dará muita MDEF. Modere essa skill com a Sutra Exterior, que troca MDEF por DEF, ao contrario da Interior.
Também recomendo maximizar a skill Ataque do Tigre até o lvl 10, já que é a mais barata de se pegar. Quanto as skills de arma em si, você vai vendo as quais você acha melhor, pode utilizar os calculadores que disponibilizamos aqui no Tuto para tirar as suas conclusões.


Guia - Magos



Saudações a todos!! Não sou um usuário muito ativo nesse fórum e costumo acompanha-lo apenas como leitor. Após pesquisar muito, senti a necessidade de um tutorial mais completo para nossa classe. Espero que gostem deste tutorial, que foi feito com muito carinho e principalmente muitas pesquisas.

Índice



  • I - Build - Completo
  • II - Equipamentos - Completo
  • III - Habilidades - Completo
  • IV - Tanker - Completo


Mestres nas artes arcanas antigas, os Magos são extremamente temidos no campo de batalha. Com um movimento de suas mãos, são capazes de fazer com que uma chuva de fogo traga a destruição aos inimigos. São especialistas em magias de Fogo, Água e Terra, e podem se especializar em cada um desses caminhos.



Os tipos de Builds sempre são amplamente discutidos, seja qual classe for, e com os Magos não é diferente. Antes de escolher qualquer uma das builds aqui postadas, aconselho a considerar qual sua forma preferida de combate, seja ela PvM/PvP/PK/TW e etc. Lembrando que as builds aqui postadas não devem ser de maneira alguma consideradas imutáveis ou seguidas como regra de construção de personagem.

Mage Nuker (Full Int)

Distribuição de Pontos: For para equipamentos mágicos e o todos outros pontos em Int.
Tipo de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP

Prós:
- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Altíssimo
- Danos numéricos impressionantes
- Alto MP
- Recuperação de MP altíssima

Contras:

- Baixo HP
- Baixa defesa física

Comentários: Build voltada para alto dano. O jogador que escolher essa build deve estar ciente que estará sacrificando sua defesa por poder de ataque, tornando assim um char frágil porém letal.

Mage Hybrid - Build 1

Distribuição de Pontos: A cada 2 lvs: 8 int, 1 con e 1 str
Tipos de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP ou Def

Prós:

- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Alto
- Alto MP
- Recuperação de MP alta
- HP Mediano

Contras:

- Nenhum

Comentário: É a build mais equilibrada de Mage, tem um alto atq. mágico e um hp legalzinho. Não tem nenhum grande contra gritante, sendo uma build bem comum.

Mage Hybrid - Build II

Distribuição de Pontos: For para equipamentos mágicos, Int para arma do level e o restante em Con.
Tipos de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: Def

Prós:

- Defesa Mágica Alta
- Defesa Fisica Média-Alta (com escudo de terra)
- Melhor Tanker Mágico
- Ataque Mágico Médio-Alto
- HP Alto

Contras:

- MP e Rec. baixos em relação as outras builds
- Menor ataque mágico das builds citadas
- Menor dano numérico de todas as builds.

Comentários: Considero essa build mais voltada para as Guerras, é uma build onde será sacrificado um pouco de Atq Mágico para um considerável aumento de Vitalidade e Defesa Física. Com o escudo de terra com cultivo Evil, você terá a maior defesa física entre os usuários de armaduras mágicas e equiparável(se não maior) do que os usuários de armadura leve.


Mage Light Armor

Distribuição de Pontos: For e Dex para equipamentos leves, restante em Int
Tipos de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP

Prós:

- Defesa Fisica Média-Alta (Com escudo de terra)
- Taxa de Críticos mediana
- Ataque Mágico Médio-Alto(desconsiderando os Crits)
- Esquiva Alta (considerando outros Magos)

Contras:

- Baixo HP
- Defesa Mágica Média

Comentários: Considero uma build extremamente Hardcore, não pela dificuldade de Grind mas sim pela necessidade de grande conhecimentos da classe. Não aconselho a nenhum iniciante.

Mago Crit
Distribuição de Pontos: For para equipamentos mágicos, int para Arma Mágica e o todos outros pontos restantes em Dex.
Tipo de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP
Prós:
- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Alto
- Alta Taxa de Criticos
- Alto MP
- Recuperação de MP altíssima

Contras:

- Baixo HP
- Baixa defesa física
Fly:
Build critica é diferente de build pra usa armadura leve. Pois armaduras leves precisa do dobro de FOR em relação às armaduras mágicas. Build full critical usa equips mágicos para ter mais pontos para investir em DES e aumentar o seu critico.



A grande maioria dos magos usam equipamentos mágicos, então essa parte será voltada totalmente aos players que escolheram esse tipo de equipamento.

I - Coroa

Magos usam Hats Mágicos, por sua baixa for. Aconselho a procurar esses com bônus de HP e com no minimo 3 slots. Existe opção de usar o Hat Pesado de Molde do 3x(HP 115, Fire Mdef +211, HP+60), infelizmente esse Molde só cai de monstros, com uma chance baixíssima.
Coroas de Dusk

II - Túnica - Calções - Sandálias - Pulseiras

De modo geral, é interessante comprar equipamentos que tenham defesas de todos os 5 elementos. Mais para frente no jogo (em geral a partir do 7x), pode ser interessante montar sets de defesas elementais especificas, assim tendo uma Defesa de certo Elemento MUITO alta, para se tankar os Boss Mágicos. Por exemplo, na Dungeon do 59 todos os Boss se tankados a distancia usam apenas ataques mágicos, assim tornando um set especifico a melhor opção para cada um deles.

Equipamentos Mágicos de Molde
Equipamentos Mágicos do Crepúsculo
Equipamentos Militares (Fama)

III - Armas

Os Magos em geral usam as armas chamadas Instrumentos Misticos, essas são classificadas em quatro tipos:

1. Cajados/Varinhas: São as armas mágicas com menor variação de dano, tendo M.ATK Máximo e Minimo muito próximos. Elas estão disponíveis nos leveis terminados em 1. Ex: 41,51,61 e etc

2. Espadas Mágicas: São armas mágicas com baixa variação de dano, porém com dano superior aos cajados da mesma faixa. Elas estão disponíveis em leveis terminados em 4. Ex. 54,64,74 e etc

3. Bandeiras: São armas mágicas com grande variação de dano, tendo M.ATK Máximo e Minimo bem distantes. Estão disponíveis em leveis terminados em 7. Ex. 57,67 e etc

4. Rodas: São armas mágicas que contam também com uma boa variação do dano. Estão disponíveis em leveis terminados em 9. Ex. 79,89,99 e etc

A escolha de qual tipo de arma mágica é melhor é extremamente pessoal, na minha opinião como mago hibrido a melhor escolha são as Espadas Mágicas.

Armas Mágicas de Molde
Armas Mágicas do Crepúsculo

Tabela das armas do Crepúsculo (Dusk) por level
Armas de dusk para classes magicas (BR)

Foras as armas de Molde e de Dusk, existe uma arma mágica Militar(Fama), conseguida apenas com o cargo militar lv 8. É a seguinte espada:



IV - Acessórios

I - Colar e Ornamento

Os colares e ornamentos ao contrário dos outros equipamentos, não tem nenhum pré-requisito de atributos, apenas o level. Isso significa que você pode usa-los para fortalecer sua defesa física ou mágica dependendo da situação. Eu particularmente ando sempre com dois Colares e dois ornamentos, um de Def e outro de Mdef de cada tipo, trocando eles conforme as minhas necessidades.

Colares de Molde
Colares do Crepúsculo

Ornamentos de Molde
Ornamentos do Crepúsculo

PS: Existem ornamentos para Cargo Militar, podem ser conferidos no mesmo link postado para os equipamentos mágicos Militares.

II - Anéis

Diferente dos outros equipamentos, os anéis são os únicos aos quais você pode equipar dois de um mesmo tipo. Os anéis de Cargo Militar em geral são MUITO bons, fazendo que grande parte das pessoas prefira usar um desses, mudando apenas o anel do outro slot conforme o level.

Anéis de Molde
Anéis do Crepúsculo

Os anéis de Cargo Militar podem ser conferidos juntos aos demais itens do tipo, no seguinte link: http://janelh.wikidot.com/military-rank-equipment

V - Manto

IMO não a muito a dizer sobre os mantos, existe apenas um tipo desse equipamento e eles dão bônus de esquiva(que em geral, são quase irrelevantes a Magos). Procure sempre usar mantas com bons adds e com a maior quantidade de slots possíveis.

Mantas de Molde
Mantas do Crepúsculo